Cirurgia de Catarata Premium (Sulcoflex)

 banners_site-22

O que é a Cirurgia de Catarata Sulcoflex?

A Cirurgia de Caratara Sulcoflex trabalha na remoção da Catarata por facoemulsificação com adoção da técnica M-DUET, este sistema recebe o nome de M-DUET (Dueto) pois as duas LIO’s (Lente Intraocular) estarão trabalhando em conjunto proporcionando uma excelente visão para longe (LIO Monofocal ou Tórica dentro do saco capsular) e a Sulcoflex® Multifocal proporciona uma excelente visão para perto.

cirurgia de catarata sulcoflex

O que é Catarata?

Assim como as rugas fazem parte do envelhecimento natural do organismo a catarata tambem, causa a perda de transparência da lente natural do olho (cristalino). Esta lente é responsável pelo foco e nitidez das imagens. Se a lente natural, ou seja, o cristalino, perder sua transparência, a imagem ficará embaçada recebendo o nome de Catarata

cirurgia de catarata sulcoflex

 

 

Sintomas da Catarata

 

Tipos de implantes LIO’s

O implante mais comum é o monofocal (visão apenas para longe) que pode ser esférico ou asférico, conferindo melhor qualidade visual. Para quem tem astigmatismo, já existem implantes intra-oculares tóricos. Porém para quem quer se livrar de forma definitiva dos óculos, existe a opção dos implantes intra-oculares multifocais.

Hoje a moderna cirurgia de catarata proporciona a oportunidade de livrar-se em 80% a 90% de suas atividades sem o uso de óculos com as LIO’s Multifocais. Existe uma gama de LIO’s Multifocais disponíveis no mercado. O mais moderno sistema de MULTIFOCALIDADE é o chamado M-DUET.

 

O que é o M-DUET?

Logo após a remoção da catarata é implantado uma LIO (Monofocal = único foco) Asférica para corrigir apenas a visão de Longe. Nos casos de paciente com Astigmatismo (uma irregularidade na curvatura da córnea) é implantada uma LIO Tórica Monofocal para corrigir a visão de longe e o astigmatismo. Então o cirurgião realiza o a técnica M-DUET, ou seja, depois de posicionada a lente Monofocal no saco capsular (estrutura do olho para manter a lio centralizada com a pupila) é implando uma segunda LIO. A Segunda LIO é a Sulcoflex® Multifocal Asférica que proporciona uma excelente visão para perto. Este sistema recebe o nome de M-DUET (Dueto) pois as duas LIO’s estarão trabalhando em conjunto proporcionando uma excelente visão para longe (LIO Monofocal ou Tórica dentro do saco capsular) e a Sulcoflex® Multifocal proporciona uma excelente visão para perto.

 

 

Veja a resposta do Dr. Victor para a seguinte pergunta: “Pacientes já submetidos à cirurgia de catarata com implantes de lentes intraoculares simples – monofocais – podem colocar um novo implante intraocular para corrigir a visão de perto?

 


Quais são os benefícios da técnica M-DUET?

REVERSIBILIDADE
Hoje a tecnologia tem avançado em passos largos. Com a técnica do M-Duet, é possível substituir a lente multifocal por um implante mais moderno, devido a lente Sulcoflex Multifocal ficar apenas apoiada sobre a lente que dá a visão de longe, não havendo cicatrização desta.

 


Se houver necessidade o oftalmologista remove a lente através de micro incisão.

 

Como funciona o Sistema de Multifocalide Convencional?

Logo após a remoção da catarata é implantado uma LIO Multifocal para corrigir apenas a visão de Longe e de perto. Nos casos de paciente com Astigmatismo (uma irregularidade na curvatura da córnea) é implantada uma LIO Multifocal Tórica para corrigir a visão de longe, de perto e o astigmatismo. Estas LIO´s são implantadas dentro do saco capsular, estrutura ocular que cicatriza com o passar do tempo, não podendo mais ser removida se houver necessidade.

 

Assista a entrevista, em inglês, do Dr. Victor sobre esse assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=RXXGbDkNVnc