Especialista em Ceratocone

Compartilhar

 

O  ceratocone é uma doença que afeta a “vida útil” da córnea e por isso, em alguns casos, acaba necessitando de um transplante que permita corrigir as suas imperfeições. Claro que essa cirurgia seria a última opção de tratamento, porém é um procedimento eficaz que dependendo da técnica utilizada permite deixar a pessoa com a visão novamente intacta. Diante de doenças como o ceratocone é necessário ter o auxílio de especialistas.

O médico especialista em ceratocone acaba tendo um papel crucial não só na identificação da doença, mas também para indicar um possível tratamento que solucione o problema encontrado na visão da pessoa. A ceratocone faz com que a pessoa sinta a sua visão borrada e até mesmo distorcida tanto para imagens localizada perto e longe, sendo preciso ter o auxílio de um especialista para seguir os procedimentos mais corretos.

especialista em ceratocone é o oftalmologista, ele tem vasto conhecimento em enfermidades que podem de fato prejudicar a visão do paciente. Ao identificar problemas na visão a pessoa precisa se deslocar até um oftalmologista para realizar exames que auxiliam na identificação da doença, como é o caso das topografias sendo necessário em seguida encaminhar a pessoa para tratamentos.

Quando o médico oftalmologista é especialista em doenças da córnea, incluindo nesse o ceratocone ele acaba tendo a noção mais ampla de quais seriam os tratamentos mais interessantes ao paciente e que permita uma solução rápida e eficaz. O especialista passa a identificar se será necessário um transplante ou então o uso contínuo de óculos ou lentes de contato para o tratamento para ceratocone.

Especialista em Ceretocone em São Paulo

O Dr. Victor Antunes é diretor técnico do IOA e especialista em ceratocone em São Paulo. Hoje além de contar com profissionais que buscam constante qualificação e atualização em congressos, simpósios, cursos e palestras o IOA também tem equipamentos avançados que aumentam a precisão das cirurgias e diminuem o tempo de recuperação.

Conheça mais sobre essa doença:
http://www.ioa.com.br/cirurgias/cirurgia-de-ceratocone/


Vídeos ver todos