Femto LDV Z6

Compartilhar

 

O Instituto de Oftalmologia de Assis oferece uma das mais avançadas tecnologias para correção visual a laser através do laser de femtosegundos FEMTO LDV Z6™ (Ziemer – Suiça), um equipamento revolucionário tanto na área da cirurgia refrativa, transplantes de córnea e anel intracorneano. O FEMTO LDV Z6™ é um laser que permite realizar a cirurgia refrativa pela técnica do LASIK totalmente a laser (“All Laser LASIK”), sem a necessidade do uso de lâmina. A precisão é extremamente alta, o que permite confeccionar discos (flaps) mais finos e uniformes, preservando melhor a estrutura corneana do paciente. As bordas do disco são muito bem delimitadas, aumentando a sua estabilidade e resistência a traumas. Possibilita também confeccionar discos com diâmetros maiores, permitindo áreas amplas de tratamento na hipermetropia e nos tratamentos personalizados. O benefício para o paciente inclui precisão na correção do grau, melhora na qualidade visual e menor incidência de brilho, principalmente em ambientes pouco iluminados. Além disso, o laser de femtosegundos reduz o risco de complicações durante a cirurgia do LASIK. O tempo para a confecção do disco é cerca de 30 segundos.

 

Lasers convencionais de femtossegundos, criam bolhas na córnea para criar o flap. Estas bolhas, no entanto, não se sobrepõem deixando pontes de tecidos entre as bolhas. As pontes de tecido precisam ser quebradas para um perfeito levantamento do flap. Com o uso do laser femtosegundo Z6, o flap é formado pela aplicação de milhões de pontos de laser em segundos que são precisos dentro de um centésimo de milímetro. O resultado é uma abordagem menos invasiva e mais precisa no processo de correção da visão a laser. O IOA, com a aquisição do laser Femto Z6, garante que o seu procedimento de LASIK comece com a mais avançada tecnologia e precisão disponíveis atualmente.

 

 

O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de graus a laser, tanto para miopia, quanto hipermetropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É realizado um corte ultrafino na camada anterior da córnea, o que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Sendo assim, há menor superfície a cicatrizar, menos desconforto no pós operatório e a recuperação visual costuma ser rápida.

 

Uma das características únicas do FEMTO LDV Z6 é o controle que o cirurgião tem para criar (flap) perfeito durante a cirurgia LASIK – o primeiro passo do procedimento. O laser nos permite personalizar o tratamento para o tamanho, espessura e profundidade exatos de cada paciente. “Estamos entusiasmados em investir nesta nova tecnologia para o benefício de nossos pacientes”, diz o Dr. Victor Antunes CRM-SP 108193 / RQE 69538, oftalmologista cirurgião.

 

(flaps) mais finos e uniformes

Confira os demais benefícios:

Mais conforto: A energia por pulso fornecida é inferior a 10% da de outros lasers de femtossegundo – isto resulta em menor desconforto e pouca inflamação ou sensibilidade à luz.

• Mais Precisão: Seu cirurgião pode criar flaps precisos, o que é útil para pacientes com altas correções ou córneas finas. Este laser também é altamente equipado para proteger e rastrear o olho durante a cirurgia. Seu cirurgião tem total controle tátil e visual de seu procedimento, já que a câmera embutida permite que eles observem o procedimento através da câmera TopView e através do microscópio de operação.

Menor tempo de procedimento:  O Z6 fornece 5 milhões de pulsos por segundo, comparado a 60.000 a 200.000 pulsos com outros lasers Femtosecond – o procedimento é 3 vezes mais rápido, tornando-o um procedimento mais confortável para o paciente. O laser Z6 também é separado por sua mobilidade e tamanho compacto. O laser chega ao paciente, criando um procedimento perfeito.

• Recuperação Visual mais rápida: A tecnologia de bolhas pequenas com bolhas sobrepostas cria uma superfície muito suave, resultando em uma recuperação mais rápida e melhor qualidade de visão em um curto período de tempo.

• Menos chance de olho seco: Como o Z6 é um laser mais suave, com menos energia, as chances de olho seco são reduzidas.

 

 

Agende sua consulta para mais informações:


Vídeos ver todos