Lente Intraocular Trifocal lançada recentemente no Brasil

Compartilhar

 

Foi lançada recentemente no Brasil a lente intraocular trifocal PanOptix®, pela Alcon. O AcrySof IQ PanOptix trifocal IOL é indicado para pacientes adultos com e sem presbiopia submetidos a cirurgia de catarata que querem uma visão de perto, de longe e distâncias intermediárias com maior independência dos óculos.

Hoje, há uma maior probabilidade de pacientes que se submetem à cirurgia de catarata que desejam executar suas tarefas do dia a dia, tais como a leitura de livros, trabalhar com computadores e realizar atividades ao ar livre, sem ter que precisar dos óculos ou lentes de contato. A lente intraocular trifocal PanOptix® é uma opção importante que dará a estes pacientes uma ampla gama de visão e, portanto, reduzir muito a sua dependência de óculos, em distâncias intermediárias.

 

lente intraocular trifocal

Lente Intraocular Trifocal – PanOptix®

 

 

Importantes vantagens da lente intraocular trifocal:

 

• Foi projetada para fornecer uma qualidade definida de visão e um ótimo desempenho em todas as distâncias focais.

• Adaptabilidade natural no olho com o uso excepcional da luz.

• Corrige presbiopia.

• Intervalo de alcance de visão de perto mais confortável.

• Cria um foco para visão de perto em 40 cm e um outro foco para visão intermediária em 60 cm.

• Foco intermediário óptico de 60cm, usados para trabalhar com o computador.

• Menos dependência do tamanho da pupila.

• Fornece uma área de difração de 4,5 milímetros projetado para oferecer excelente desempenho em todas as condições de luz.

• Aproveita ao máximo a luz total que atinge a retina (88% de eficiência energética) e melhora o desempenho em condições mesópicas.

 

Assista ao vídeo da cirurgia: 

 

 

O design inovador permite que o paciente da lente intraocular trifocal tenha mais foco, melhorando a visão de perto, longe e zona intermediária em todas as condições de iluminação, dando-lhe uma visão clara e de alta qualidade.

Dará aos pacientes independência dos óculos para fazerem suas atividades em uma visão intermediária aos 60 cm, conforme exigido para tais atividades, como o uso do computador; e para alcançar a visão de perto como a leitura de cartas, livros ou outras tarefas que requerem proximidade.

Em suma, pode melhorar substancialmente a qualidade de vida das pessoas que, como resultado do processo natural de envelhecimento, começam a sofrer de uma doença ocular, tais como presbiopia. Bem como para as pessoas com catarata dando a acuidade ao paciente e qualidade visual excepcional em todas as distâncias.

Assim, o IOA (Instituto de Oftalmologia de Assis) quer contribuir e oferecer aos seus pacientes, os últimos avanços em tecnologia de lentes intraoculares, para expandir a sua gama de ofertas com inovações que proporcionam melhor qualidade de vida.

 

 

 

O Instituto de Oftalmologia de Assis segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, por favor, clique para informar o problema.


Vídeos ver todos