Tratamento de Astigmatismo

Compartilhar

Tratamento de Astigmatismo

Os Tratamentos para o Astigmatismo podem ser feitos com abordagens diferentes, e vai depender do grau da doença e o tipo de correção necessária. São tratamentos para esse problema:

Lentes Corretivas

O objetivo, neste caso, é corrigir a visão, melhorando a qualidade de vida do paciente. Podem ser utilizados óculos de grau, com lentes capazes de igualar as regularidades do olho, conferindo melhor qualidade da visão.

Da mesma forma, as lentes de contato são úteis no tratamento de astigmatismo. Essas lentes podem ser rígidas, moles, de uso prolongado, descartáveis, gás permeáveis e bifocais.

Cirurgia Refrativa

Com o uso de aparelhos de última geração, é possível realizar a Cirurgia refrativa a Laser. Esse tratamento pode aplicar-se a outros erros refrativos da visão, como a miopia e a hipermetropia. O tratamento de astigmatismo por cirurgia ocular visa corrigir as irregularidades na córnea com o laser. A Cirurgia é feita com anestesia por colírios e não demanda internação do paciente.

Outras

Para o caso de astigmatismo provocado por ceratocone, o tratamento pode ser feito com Anel de Ferrara, que é um implante de anéis na área interna do olho. Outro tratamento de astigmatismo que pode ser indicado é a Cirurgia de Catarata com implante de lente intraocular tórica.

O melhor tratamento de astigmatismo para cada caso será avaliado pelo oftalmologista. Com base em análise clínica, exames e condições gerais do paciente, será determinado o melhor modo de resolver o astigmatismo.

Precisa tirar dúvidas sobre isso? Nossa equipe está pronta para atendê-lo:

 

 

 

O Instituto de Oftalmologia de Assis segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, por favor, clique para informar o problema.