Tratamento de Catarata

Compartilhar

Tratamento de Catarata

A catarata é um problema ocular que não pode ser tratado com remédios, colírios, óculos ou lentes de contato. O tratamento de catarata é cirúrgico.

A Cirurgia de Catarata é considerada como um procedimento de baixo risco cirúrgico e com altos níveis de sucesso e recuperação da visão. O objetivo do tratamento de catarata é a remoção do cristalino (lente natural do olho) que ficou opaca.

Como é a Cirurgia para Tratamento da Catarata?

Com o uso de laser é feito um processo chamado de facoemulsificação, que nada mais é do que a fragmentação e aspiração do cristalino, feitas por uma pequena incisão. Feito isso, é implantada uma lente intraocular para substituir o cristalino, corrigindo o grau do paciente.

Esta técnica oferece grande vantagem em relação à cirurgia tradicional, com menor riscos de complicações, recuperação visual mais rápida, menor trauma e menor inflamação, oferecendo assim maior segurança tanto ao paciente quanto ao cirurgião.

 

Saiba mais sobre a Cirurgia de Catarata:
http://www.ioa.com.br/o-que-acontece-na-cirurgia-de-catarata/

 

 

O Instituto de Oftalmologia de Assis segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum ítem que não esteja de acordo com o manual, por favor, clique para informar o problema.