Instituto de Oftalmologia de Assis | 19 de setembro de 2016

Conheça os benefícios das Lentes Fácicas Artisan e Artiflex

 

  • Pode ser realizado em pacientes a partir dos vinte anos de idade.
  • Têm uma precisão muito grande no resultado. Normalmente os pacientes operados ficam com menos de um grau após a implantação.
  • Uma vez implantada, a lente ficará em sua posição para o resto da vida. Porém, caso necessite ser removida, poderá ser feito. Como por exemplo, se o paciente no futuro necessitar de uma cirurgia de catarata.
  • As lentes fácicas Artisan e Artiflex são clipadas à íris, e são inseridas dentro do olho por uma incisão muito pequena, mediante anestesia tópica (colírios). O procedimento dura cerca de vinte minutos.
  • A recuperação é muito rápida, podendo o paciente já desfrutar de visão satisfatória no segundo dia após o implante.
  • Normalmente operamos um olho de cada vez, com pelo menos sete dias de separação.
  • Além da miopia e da hipermetropia, existe também as lentes Artisan para correção do astigmatismo associado.
  • O implante de lentes fácicas Artisan e Artiflex é aprovado pelo conselho Brasileiro de Oftalmologia e Conselho Federal de Medicina. É considerado como uma opção segura e eficaz no tratamento das altas miopias e hipermetropias, dando ao paciente acuidades visuais melhores do que ele conseguiria com a cirurgia a laser – Lasik.
  • Já existem vários milhões de implantes Artisan e Artiflex ao redor do mundo e a quantidade de pacientes que realizam o procedimento é cada vez maior, graças ao grande impacto positivo na qualidade de vida dos implantados e à baixa incidência de complicações, além do acompanhamento a longo prazo mostrar inexistência de problemas significantes.

Saiba mais sobre essa cirurgia: Implante de Lentes Fácicas para Altos Miopes Artisan e Artiflex

Você também pode gostar
O que é Edema Macular Diabético?
+
O que é Edema Macular Diabético?

O edema macular diabético é a maior causa de perda de visão em indivíduos com diabetes mellitus, aproximadamente 7% dos pacientes com diabetes ao redor do mundo ...

12 de maio de 2017
43º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo
+
43º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo

A Dra. Juliana Antunes – CRM-SP 105658 / RQE 45616 do Instituto de Oftalmologia de Assis – IOA esteve em Foz do Iguaçu-PR, entre os dias 11 e 14 de abril ...

19 de abril de 2018
XXVI Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente – COMEPP
+
XXVI Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente – COMEPP

Dr. Victor Antunes CRM-SP 108193 / RQE 69538 do Instituto de Oftalmologia de Assis – IOA, participa como palestrante do XXVI Congresso Médico Estudantil de ...

16 de agosto de 2018