Instituto de Oftalmologia de Assis | 19 de setembro de 2016

Conheça os benefícios das Lentes Fácicas Artisan e Artiflex

 

  • Pode ser realizado em pacientes a partir dos vinte anos de idade.
  • Têm uma precisão muito grande no resultado. Normalmente os pacientes operados ficam com menos de um grau após a implantação.
  • Uma vez implantada, a lente ficará em sua posição para o resto da vida. Porém, caso necessite ser removida, poderá ser feito. Como por exemplo, se o paciente no futuro necessitar de uma cirurgia de catarata.
  • As lentes fácicas Artisan e Artiflex são clipadas à íris, e são inseridas dentro do olho por uma incisão muito pequena, mediante anestesia tópica (colírios). O procedimento dura cerca de vinte minutos.
  • A recuperação é muito rápida, podendo o paciente já desfrutar de visão satisfatória no segundo dia após o implante.
  • Normalmente operamos um olho de cada vez, com pelo menos sete dias de separação.
  • Além da miopia e da hipermetropia, existe também as lentes Artisan para correção do astigmatismo associado.
  • O implante de lentes fácicas Artisan e Artiflex é aprovado pelo conselho Brasileiro de Oftalmologia e Conselho Federal de Medicina. É considerado como uma opção segura e eficaz no tratamento das altas miopias e hipermetropias, dando ao paciente acuidades visuais melhores do que ele conseguiria com a cirurgia a laser – Lasik.
  • Já existem vários milhões de implantes Artisan e Artiflex ao redor do mundo e a quantidade de pacientes que realizam o procedimento é cada vez maior, graças ao grande impacto positivo na qualidade de vida dos implantados e à baixa incidência de complicações, além do acompanhamento a longo prazo mostrar inexistência de problemas significantes.

Saiba mais sobre essa cirurgia: Implante de Lentes Fácicas para Altos Miopes Artisan e Artiflex

Você também pode gostar
A Evolução dos Implantes Suplementares na Cirurgia de Catarata
+
A Evolução dos Implantes Suplementares na Cirurgia de Catarata

“A primeira LIO suplementar trifocal do mundo pode ser usada em procedimentos de cataratas de rotina (DUET) ou em pseudofáquicos para a correção da presbiopia. ...

12 de março de 2024
XXII Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia
+
XXII Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia

Parabenizamos o Dr. Victor A. C. Antunes, do IOA (Instituto de Oftalmologia de Assis), por receber o prêmio de melhor caso clínico durante o XXII Congresso da ...

4 de julho de 2023
Caso Desafiador Apresentado na ASCRS 2024 pelo fellow Dr. Victor Sano do IOA
+
Caso Desafiador Apresentado na ASCRS 2024 pelo fellow Dr. Victor Sano do IOA

No recente Congresso Internacional da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS) de 2024, realizado em Boston, EUA, um caso emblemático foi ...

10 de abril de 2024