Exames

Teste de Cores

Exame em que são obtidas informações a respeito da percepção de cores que a pessoa tem. Os dois exames realizados são o Ishihara e o Farnsworth-Munsell D-15. Indicado para avaliação do comprometimento visual em alterações oculares genéticas (daltonismo) ou adquiridas (toxicidade medicamentosa, entre outras).

O exame não é invasivo (não há necessidade de injeção de contraste) e pode ser repetido sempre que necessário. Não há necessidade de dilatação de pupila. A duração do exame é 5 a 20 minutos.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Impactos do envelhecimento populacional na saúde ocular
+
Impactos do envelhecimento populacional na saúde ocular

  O Brasil está passando por um processo demográfico que resulta no aumento do número de pessoas idosas no total geral da população. Já somos o quinto ...

2 de dezembro de 2019
O perigo do “exame grátis”
+
O perigo do “exame grátis”

Quem nunca andou pelas ruas e se deparou com uma faixa ou um letreiro luminoso escrito “exame de vista grátis” e ficou tentado a entrar? Afinal, não é nada ...

8 de novembro de 2022