Exames

Teste de Cores

Exame em que são obtidas informações a respeito da percepção de cores que a pessoa tem. Os dois exames realizados são o Ishihara e o Farnsworth-Munsell D-15. Indicado para avaliação do comprometimento visual em alterações oculares genéticas (daltonismo) ou adquiridas (toxicidade medicamentosa, entre outras).

O exame não é invasivo (não há necessidade de injeção de contraste) e pode ser repetido sempre que necessário. Não há necessidade de dilatação de pupila. A duração do exame é 5 a 20 minutos.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Conjuntivite – Saiba mais sobre essa Inflamação
+
Conjuntivite – Saiba mais sobre essa Inflamação

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, que é uma capa que cobre o olho, aquela parte branca. Como se fosse um lençol que vai sobre a cama, a conjuntiva ...

19 de outubro de 2022
Exame Ocular – Tomografia de Coerência Óptica (OCT)
+
Exame Ocular – Tomografia de Coerência Óptica (OCT)

Tomografia de Coerência Óptica (OCT) A OCT é um dos exames completares mais importantes para quem tem alterações da visão, então se é o seu caso leia até o ...

18 de janeiro de 2023