Exames

Teste de Cores

Exame em que são obtidas informações a respeito da percepção de cores que a pessoa tem. Os dois exames realizados são o Ishihara e o Farnsworth-Munsell D-15. Indicado para avaliação do comprometimento visual em alterações oculares genéticas (daltonismo) ou adquiridas (toxicidade medicamentosa, entre outras).

O exame não é invasivo (não há necessidade de injeção de contraste) e pode ser repetido sempre que necessário. Não há necessidade de dilatação de pupila. A duração do exame é 5 a 20 minutos.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Muita Exposição às “Telas” Pode Causar Danos à Visão das Crianças
+
Muita Exposição às “Telas” Pode Causar Danos à Visão das Crianças

Em frente às telas dos computadores e da televisão, as crianças se distraem e passam horas, principalmente se estiveram jogando videogame ou assistindo a ...

21 de janeiro de 2019
Doenças da Retina
+
Doenças da Retina

O que é a retina? A retina é uma membrana que recobre a face interna do olho e que contém as células capazes de captar os sinais luminosos. A função da ...

17 de setembro de 2015