Exames

Teste de Cores

Exame em que são obtidas informações a respeito da percepção de cores que a pessoa tem. Os dois exames realizados são o Ishihara e o Farnsworth-Munsell D-15. Indicado para avaliação do comprometimento visual em alterações oculares genéticas (daltonismo) ou adquiridas (toxicidade medicamentosa, entre outras).

O exame não é invasivo (não há necessidade de injeção de contraste) e pode ser repetido sempre que necessário. Não há necessidade de dilatação de pupila. A duração do exame é 5 a 20 minutos.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
Como se preparar para a cirurgia de catarata?
+
Como se preparar para a cirurgia de catarata?

Um guia para os pacientes saberem o que esperar antes, durante e após a cirurgia de catarata. A catarata relacionada à idade é a principal causa de cegueira, ...

6 de abril de 2017
Cuidado com Olhos no Outono
+
Cuidado com Olhos no Outono

No outono a estação tem como característica menos chuva e temperaturas mais baixas. Com a baixa umidade do ar e o tempo seco, é comum o aumento do número de ...

23 de maio de 2017