Exames

Angiografia Digital com Fluoresceína Sódica

Exame em que são obtidas imagens do fundo do olho depois da injeção da substância fluoresceína sódica. Indicado para avaliação detalhada em doenças da retina, como retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade, obstruções dos vasos e doenças hereditárias.

Fluoresceína sódica é um corante que, injetado na veia do braço, chega à circulação do fundo do olho depois de alguns segundos. Assim, obtêm-se imagens consecutivas, durante alguns minutos, com a presença do corante no fundo do olho. As imagens são digitalizadas em computador e, posteriormente, impressas.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?
+
FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?

O primeiro exame a ser realizado é o “teste do olhinho”, logo após o nascimento do bebê, onde podemos detectar quaisquer possíveis anormalidades na ...

6 de março de 2020