Exames

Fotocoagulação a Laser

Aplicação de luz do laser, de alta potência, que gera fotocoagulação controlada da camada externa da retina. Indicado para tratamento de doenças da retina, como retinopatia diabética, obstruções venosas e rupturas, entre outras. A ação do laser na retina visa cauterizar os capilares (pequenos vasos sanguíneos), inibir o crescimento de novos vasos sanguíneos e aumentar a aderência para evitar o seu descolamento.

A fotocoagulação retiniana, em geral, é realizada com o uso de colírio anestésico. Em caso de dor ocular, pode-se efetuar a anestesia peribulbar (ao redor do olho) para maior conforto. O paciente deve estar acompanhado no dia de realização da fotocoagulação. A pupila é previamente dilatada para tratamento adequado. A duração da aplicação varia de 5 a 30 minutos.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?
+
FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?

O primeiro exame a ser realizado é o “teste do olhinho”, logo após o nascimento do bebê, onde podemos detectar quaisquer possíveis anormalidades na ...

6 de março de 2020