Exames

Capsulotomia/Iridectomia com Yag Laser

Capsulotomia

Após a realização da cirurgia de catarata, costuma ocorrer em grande percentual de pacientes a opacificação da membrana na qual se apóia a lente intraocular. Esta perda de transparência irá acarretar numa redução da qualidade e quantidade de visão, e pode ocorrer durante meses ou até mesmo, anos após a cirurgia. O tratamento é indolor, feito ambulatorialmente com o uso de colírio anestésico após a dilatação da pupila.

Iridectomia

Tipo de energia luminosa utilizada em vários tratamentos na clínica oftalmológica. Os pulsos de Nd: Yag Laser atuam nos tecidos, causando o que é conhecido como fotodisrupcão. As aplicações do Nd: Yag Laser são geralmente indolores. Nesta eventualidade, usa-se anestesia tópica, ou seja, apenas uma ou duas gotas de colírio anestésico.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
ASCRS San Francisco 2013
+
ASCRS San Francisco 2013

Aconteceu na Cidade de São Francisco, estado da Califórnia nos Estados Unidos da América o maior congresso oftalmológico do planeta a ASCRS / ASOA 2013, este ...

17 de setembro de 2015
Cirurgia de Catarata Melhora a Qualidade de Vida
+
Cirurgia de Catarata Melhora a Qualidade de Vida

O potencial e a velocidade de melhora visual que a cirurgia de catarata tem de proporcionar são bem conhecidas nos dias atuais.  Quem já foi submetido à ...

22 de novembro de 2022
Vídeo: DsaekIoaAni
+
Vídeo: DsaekIoaAni

15 de agosto de 2015