Exames

Visão Subnormal

O teste de visão subnormal é indicado para pacientes com baixa visão desde que nenhum tratamento oftalmológico possa lhe proporcionar melhora da acuidade visual. O teste visa a adaptação de auxílios ópticos (lentes de aumento, lupas, telelupas), não ópticos (aproximação, recursos de aumento, iluminação) ou recursos eletrônicos (lupas eletrônicas e afins) para melhorar a qualidade visual do paciente para determinadas atividades.

O teste é realizado sem a dilatação da pupila, normalmente o paciente faz, no mínimo, duas visitas para a conclusão do teste e é desejável que traga recursos que já utiliza na tentativa de melhora das atividades da vida diária. Em casos específicos o exame pode ser realizado com a dilatação da pupila. O médico e o examinador devem ser consultados nestes casos.

O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.

Você também pode gostar
FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?
+
FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?

O primeiro exame a ser realizado é o “teste do olhinho”, logo após o nascimento do bebê, onde podemos detectar quaisquer possíveis anormalidades na ...

6 de março de 2020