O Sistema Guiado por Imagens VERION®, é um aparelho altamente tecnológico, que permite ao cirurgião personalizar a cirurgia de catarata de acordo com as características de cada paciente, tornando a cirurgia mais segura e precisa. O Sistema Guiado por Imagens VERION®, que inclui a Unidade de Referência VERION® e o Marcador Digital VERION®, foi projetado para ajudar a:
- Melhorar a eficiência clínica;
- Aumentar a precisão das lentes tóricas e multifocais;
- Otimizar os resultados refrativos;
- Minimizar erros de transcrição de dados.
A Unidade de Referência VERION® realiza as principais medidas oculares para o diagnóstico do paciente, como:
- Ceratometria dinâmica,
- Posição e diâmetro do limbo,
- Distância horizontal branco-a-branco,
- Pupilometria,
- Posição do reflexo corneano,
- Excentricidade do eixo visual, dentre outras.
Essas medidas determinarão a programação da cirurgia, possibilitando um melhor planejamento ao cirurgião. Em seguida, a Unidade de Referência VERION® gera uma imagem digital em alta resolução de referência do olho do paciente, capturando pontos de referência dos vasos esclerais, limbares e de íris. Essa “impressão digital do olho” é utilizada para:
- Registrar e rastrear o olho durante todo o procedimento cirúrgico;
- Fornecer uma referência visual de todas as incisões, capsulotomia e posicionamento da lente.
Os dados gerados pela Unidade de Referência VERION® são repassados para o Marcador Digital VERION®, que com suas capacidades avançadas de processamento de imagem, permite o acesso instantâneo, em tempo real, aos pontos de referência sobrepostos digitalmente, para aumentar a precisão em cada passo da cirurgia de catarata, permitindo um melhor alinhamento e posicionamento da lente intraocular (LIO).
O IOA segue as determinações do Manual de Publicidade Médica descritas no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o manual, entre em contato conosco para informar o problema.