Instituto de Oftalmologia de Assis | 6 de março de 2020

FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?

O primeiro exame a ser realizado é o “teste do olhinho”, logo após o nascimento do bebê, onde podemos detectar quaisquer possíveis anormalidades na formação ou realizarmos um diagnóstico precoce.

Caso nenhuma irregularidade seja encontrada, é indicado que a criança seja novamente avaliada ao completar o 1° ano de idade, para que seja acompanhada a evolução da estrutura ocular durante o período.

Aos 3 anos a criança deverá ser examinada novamente, e desta vez ela já conseguirá informar possíveis incômodos ou erros de refração, facilitando no diagnóstico. Nesta idade é comum a descoberta do estrabismo de pequenos ângulos e ambliopia, conhecida popularmente como “olho preguiçoso”.

A próxima avaliação é já no período escolar, onde muitas crianças apresentam dificuldades no aprendizado por problemas de visão.

Não deixe de consultar seu médico oftalmologista com frequência. Além de qualidade de vida, problemas mais graves podem ser diagnosticados de forma precoce.

Você também pode gostar
Você sabe o que é Oculoplástica?
+
Você sabe o que é Oculoplástica?

  A Cirurgia Oculoplástica pode ser indicada a qualquer pessoa, independente de raça ou gênero, sempre que as pálpebras apresentarem excessos tanto de pele ...

5 de agosto de 2019
Transplante de córnea muda a cor dos olhos?
+
Transplante de córnea muda a cor dos olhos?

Afinal, o transplante de córnea muda a cor dos olhos? A dúvida se o transplante de córnea muda a cor dos olhos é bastante comum em pacientes que estão prestes ...

3 de setembro de 2015
6 dicas que você deve saber sobre o Ceratocone
+
6 dicas que você deve saber sobre o Ceratocone

Qual é o melhor tratamento para o ceratocone? Esta é uma pergunta feita por muitas pessoas. O Ceratocone é uma doença da superfície frontal do olho que provoca ...

13 de dezembro de 2016