Instituto de Oftalmologia de Assis | 6 de março de 2020

FILHOS – Quando fazer o primeiro exame?

O primeiro exame a ser realizado é o “teste do olhinho”, logo após o nascimento do bebê, onde podemos detectar quaisquer possíveis anormalidades na formação ou realizarmos um diagnóstico precoce.

Caso nenhuma irregularidade seja encontrada, é indicado que a criança seja novamente avaliada ao completar o 1° ano de idade, para que seja acompanhada a evolução da estrutura ocular durante o período.

Aos 3 anos a criança deverá ser examinada novamente, e desta vez ela já conseguirá informar possíveis incômodos ou erros de refração, facilitando no diagnóstico. Nesta idade é comum a descoberta do estrabismo de pequenos ângulos e ambliopia, conhecida popularmente como “olho preguiçoso”.

A próxima avaliação é já no período escolar, onde muitas crianças apresentam dificuldades no aprendizado por problemas de visão.

Não deixe de consultar seu médico oftalmologista com frequência. Além de qualidade de vida, problemas mais graves podem ser diagnosticados de forma precoce.

Você também pode gostar
Hemorragia subconjuntival, conhecida como “derrame nos olhos”, um problema que assusta!
+
Hemorragia subconjuntival, conhecida como “derrame nos olhos”, um problema que assusta!

Imagine a cena: você acorda, se dirige ao banheiro e ao olhar no espelho se depara com uma grande mancha vermelha na parte branca do olho. Possivelmente causaria ...

19 de janeiro de 2020
Lente Intraocular Trifocal lançada recentemente no Brasil
+
Lente Intraocular Trifocal lançada recentemente no Brasil

Foi lançada recentemente no Brasil a lente intraocular trifocal PanOptix®, pela Alcon. O AcrySof IQ PanOptix trifocal IOL é indicado para pacientes adultos com e ...

16 de junho de 2016
Dra. Juliana participa de atualização em Retina e Vítreo
+
Dra. Juliana participa de atualização em Retina e Vítreo

Dra. Juliana Andrigheti Coronado Antunes, do Instituto de Oftalmologia de Assis – IOA, participou recentemente do 41˚ Congresso da Sociedade Brasileira de ...

25 de abril de 2016