Instituto de Oftalmologia de Assis | 15 de julho de 2019

Liberdade dos Óculos nas Férias

 

O uso de óculos de grau e lentes de contato, por mais que tragam imensa melhoria na acuidade visual dos pacientes, podem ser impeditivos para a realização de algumas atividades, principalmente quando se trata da prática de esportes aquáticos como surf e natação. A viagem para a praia pode não ser tão divertida se você não puder nadar e mergulhar com os amigos sem se preocupar com seus óculos de grau ou as suas lentes de contato.

Usuários de lentes de contato apresentam ainda riscos adicionais à saúde se entrarem em contato com água de piscinas ou do mar, especialmente o aumento das chances de infecção ocular, que pode ser grave.

A boa notícia é que as condições oftalmológicas mais comuns (Erros Refrativos como Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia) podem ser corrigidas de forma precisa, rápida e personalizada através da cirurgia ocular a laser. Depois deste procedimento, é possível mergulhar sem óculos, bem como conquistar independência e melhora na qualidade de vida.

 

Mergulhe sem óculos de grau e sem lentes

Uma ótima opção para as férias é conhecer lugares novos como praias, lagos e rios. Durante essa aventura, as pessoas que dependem de óculos de grau ou lentes de contato devem manter uma rotina de cuidados especiais com os olhos.

Esqueça a possibilidade de nadar usando óculos de grau: você pode acabar os deixando na água. As lentes de contato são ainda mais sensíveis, pois quando mergulhamos de olhos abertos existe a possibilidade de as perdermos ou de estas se contaminarem com algum microorganismo nocivo causando uma infecção nos olhos.

 

Não esqueça de proteger seus olhos

O objetivo aqui é promover a saúde dos seus olhos e devolver a sua qualidade de vida sem a dependência de óculos ou lentes de contato para enxergar bem. Parte deste esforço envolve usar óculos de proteção para os olhos durante a prática da natação. O contato dos olhos com o cloro da piscina e a poluição de rios e mares podem deixar os olhos sensíveis, provocar irritações ou até mesmo uma conjuntivite. Por isso, não deixe de mergulhar sem óculos protetores.

 

Óculos de mergulho graduados nunca mais!

Existem máscaras de mergulho e óculos de natação com grau que podem permitir uma melhor visão aos esportes aquáticos. Estas lentes são artesanais e não tão simples de serem confeccionadas, fator este que encarece o produto. Não deixam de ser uma alternativa à cirurgia refrativa por laser, mas a praticidade e a nitidez alcançada pela cirurgia são incomparáveis.

Além disto, o preço da cirurgia refrativa a laser se aproxima ao uso de lentes de contato (com todos os seus equipamentos de limpeza necessário) por aproximadamente 2 anos ou de um óculos com lentes de qualidade.

Aproveitar as férias é como um prêmio por todos os meses de trabalho intenso, além de ser uma maneira de permitir-se viver sem horários ou regras. Você não vai querer estragar essa experiência porque não consegue enxergar o mar sem óculos, não é mesmo?

Se você tem interesse em realizar uma cirurgia refrativa a laser e, assim, se permitir a mergulhar sem óculos, agende sua consulta no IOA. Nós temos à disposição uma equipe completa de oftalmologistas para atender às suas necessidades, tecnologia de ponta e um histórico de dezenas de milhares de pacientes operados. Basta agendar sua consulta pelo link abaixo:

 

https://www.marcador.com.br/Agenda

 

Ou pelo telefone: 18 3302-8200

Você também pode gostar
A relação entre o Diabetes e a saúde da visão
+
A relação entre o Diabetes e a saúde da visão

  O diabetes é considerado, mundialmente, um dos maiores problemas de saúde. Manter a glicemia sob controle auxilia na redução dos riscos de doenças ...

27 de novembro de 2019
O que não pode faltar no nécessaire para as viagens
+
O que não pode faltar no nécessaire para as viagens

  Planejar uma viagem de férias, ou um final de semana, para relaxar é sempre uma boa opção. Na arrumação das malas é importante não se esquecer de ...

9 de dezembro de 2019
Você sabe o que é Oculoplástica?
+
Você sabe o que é Oculoplástica?

  A Cirurgia Oculoplástica pode ser indicada a qualquer pessoa, independente de raça ou gênero, sempre que as pálpebras apresentarem excessos tanto de pele ...

5 de agosto de 2019